About Us

Dermanote é o site do estudante de dermatologia.

Infelizmente, durante o curso de medicina, ainda existe baixa priorização do estudo da dermatologia. Dentre outros motivos, pela extensa carga horária e necessidade de cobrir outras matérias no curso.
Então chega a prática médica, ou mesmo a residência, e o médico vê que, na verdade, doenças dermatológicas são muito mais prevalentes do que ele imaginava... Mas como muitos dizem: "derma é muito difícil". Porém, como bom médico que é, se propõe a estudar... Até se esbarrar com a famosa "falta de tempo" (ou de prioridade?), que impede o residente ou médico de se organizar e criar sua própria estratégia de estudo antes de iniciar realmente seus estudos. E mais uma vez, a não ser que ele seja residente de dermatologia, a derma fica pra trás mais uma vez...
Acaba ficando mais fácil para o médico entender o que está acontecendo no coração, que fica dentro do tórax, ao avaliar traçados vetoriais de um ECG, do que saber do que se trata uma lesão de pele que está bem na frente dos olhos dele...
O que o Dermanote traz não é um curso, tampouco aulas. Não temos a pretensão de substituir o aprendizado de dermatologia, que deve ser feito na prática.
Nossa intenção é criar uma comunidade de estudantes no assunto para que haja colaboração no entendimento dessa matéria extensa e intrigante, que é a dermatologia.

Fazendo uma comparação com a vida, imagine que você vá a Roma em um congresso e ganhe uma entrada VIP para conhecer o interior da capela Sistina. Imagine que você já tinha ouvido falar desse lugar, mas não sabia que foi Michelangelo quem pintou, qual época da história da arte está inserida, como os personagens pintados conversam entre si, quais são as simbologias bíblicas que cada cena representa e que, possivelmente, Michelangelo escondeu desenhos de estudos anatômicos na cenas da pintura. Booom! Você acha que apreciaria a obra-prima da capela do mesmo jeito se soubesse de tudo isso?

Porém, dentro da capela, imagine que houvesse à disposição vários livros acadêmicos contando a história da obra, biografias sobre Michelangelo, livros sobre o contexto histórico e cultural da época, estudos do significado de cada cena e até uma Bíblia para consulta. Você usaria seu tempo na capela para ler os livros para entender as pinturas ou ficaria admirando a obra?

Não seria interessante se dentro da capela tivesse um guia que, rapidamente, de forma objetiva e clara, te explicasse o básico para, nessa sua primeira visita, você conseguir enxergar muito além do que seus olhos vêem? Afinal, todos sabemos que só vemos o que conhecemos... Um exemplo? Já teve a sensação de começar a ver vários carros na rua de uma marca que você não conhecia, somente pelo fato de tê-la conhecido recentemente? Pois é... Os carros estavam lá, mas você não os via... As lesões estão por aí... Talvez você não as esteja vendo.

É isso que propomos aqui: apresentar o tema para você aproveitar a prática de uma maneira mais direcionada. E se você tem algo a nos apresentar, sua colaboração será sempre bem-vinda.

Bora abrir nossos olhos para a dermatologia?

Temos certeza que iremos aprender muito nessa jornada... Esperamos que você aprenda também =)

Até mais!

Equipe Dermanote.

Política de privacidade do aplicativo e site Dermanote
Última atualização: 06/05/2017
A equipe do site “dermanote.com.br” é responsável pelo aplicativo “Dermanote”. Essa página informa nossa política quanto a coleta e uso de dados pessoais dos usuários do aplicativo.
Nós utilizamos seu dados como nome e e-mails, coletados a partir do site dermanote.com.br apenas para melhorar sua experiência com o uso do aplicativo.
1.0.    a política de privacidade visa garantir a sua confidencialidade, sua privacidade e a proteção dos seus dados. Por isso, de forma alguma haverá acesso não autorizado aos dados fornecidos, uso impróprio ou alteração dos mesmos.
1.1. Dados coletados pelo aplicativo – o aplicativo Dermanote não exige logIn, assim, nós nunca saberemos quando alguém o está utilizando. Além disso, todas as informações que você fornecer para compra de algum produto dentro do aplicativo ou para se cadastrar no GameCenter não são passíveis de acesso pelos desenvolvedores do aplicativo.
No site Dermanote, disponibilizaremos conteúdos, que podem ser acessados pelo aplicativo Dermanote (como cupons de desconto) ou entre para nossa lista de e-mails. Para se cadastrar a essas listas, haverá alguns links no site. Quanto a coleta dessas informações, basicamente “nome e e-mail”, segue nossa política de privacidade abaixo:
1.2.    Spam – a equipe Dermanote apenas enviará e-mails para aqueles que realizaram o cadastro no site e o confirmaram, manifestando assim interesse em fazer parte da nossa mailist e ter acesso a todo o conteúdo que o site se dispuser a oferecer aos assinantes dessas listas. Por isso, fique tranquilo, você não corre o risco de receber spam. E você que desistiu de se juntar à nossa comunidade Dermanote, fique tranquilo também, não vamos enviar e-mails tentando convencê-lo a voltar.
1.3.    Dados do usuário – o cadastro exige o fornecimento de informações pessoais como nome e e-mail, os quais serão mantidos em total segurança pela nossa equipe. O que isso quer dizer é que você não corre o risco de ter seus dados divulgados sem autorização. Esses são usados apenas para controle cadastral, ou seja, para apoio de planos de gestão e marketing, definição de público alvo e levantamento estatístico.
1.4.    Exclusão da lista – após o cadastro você passa a receber com prioridade o nosso conteúdo, no entanto, tem toda a liberdade de se retirar a partir do momento que não quiser mais fazer parte da nossa lista. Essa opção estará disponível em um link no rodapé dos próprios email que nós enviarmos a você.
1.5.    redes sociais – nós também podemos manter contato por meio das redes sociais como facebook, twitter, google +, somos ativos em todas elas e todas estão integradas. Caso você esteja vinculado a nós em alguma delas, asseguramos o não uso de imagem e informação sem autorização prévia.
Mudanças aos termos de privacidade
Esse Termo de Privacidade é efetivo a partir de 06/05/2017 e irá se manter assim, exceto se houver alguma mudança nas provisões do site futuramente, o que irá afetar imediatamente o conteúdo dessa página.
Nós nos reservamos o direito de atualizar e mudar nossa política de privacidade quantas vezes forem necessárias, assim, recomendamos que você cheque essa página regularmente.
Caso a política de privacidade do aplicativo Dermanote mude, enviaremos um e-mail a nossa lista de e-mails alertando sobre as mudanças, bem como colocaremos as mudanças em destaque nesse site.
O usuário leu e aceitou integralmente os termos de uso e a política de privacidade.
Entre em contato conosco.
Caso você tenha algum dúvida sobre nossa polícita de privacidade, entre em contato com dermanote@dermanote.com.br.